PSOL Santos

[Neste sábado (11), PSOL conversa com população de Santos sobre reforma da previdência]
Início | Notícias | PSOL na rua!

Neste sábado (11), PSOL conversa com população de Santos sobre reforma da previdência

A militância do PSOL Santos estará nas ruas da cidade neste sábado (11) para dialogar com a população sobre a reforma da previdência. A concentração, que começará às 14 horas, será no bairro do Gonzaga, no Calçadão das Artes (Av. Ana Costa).

Além da distribuição de panfletos e coleta de assinaturas para o abaixo-assinado contra a reforma, será montada estrutura para os interessados acessarem a calculadora do DIEESE - ferramenta que permite simular e comparar como fica sua aposentadoria pelo regime atual e a partir das novas regras da proposta do governo (PEC 06/2019).

A atividade foi a principal resolução da reunião ampliada realizada, no dia 28 de abril, pelos filiados e filiadas do PSOL Santos. Afinal, o momento é de intensificar o trabalho de base e estimular as mobilizações que começam a se fortalecer contra o pacote de maldades do governo Bolsonaro.

 

Não é para todos, não acaba com os privilégios

O governo federal quer aprovar uma reforma que visa desmontar a Previdência Pública para que você, em um futuro próximo, recorra aos bancos privados para pagar por uma aposentadoria mais digna. Mais grave ainda é que a reforma tende a excluir milhões de trabalhadoras e trabalhadores da possibilidade de ter uma proteção no futuro porque estabelece tempos de contribuição impossíveis de serem cumpridos.

As mulheres e trabalhadores rurais são os segmentos que mais perdem com a reforma do governo. Entre os ataques, estão o aumento do tempo de contribuição e de idade mínima, desconsideração quanto as consequências da maternidade.

O objetivo é acabar com a aposentadoria da população. Diga não a essa enganação e junte-se a nós na luta por uma aposentadoria digna. Participe de nossa atividade!

 

File-se ao PSOL!

[Voltar ao topo]